bbrbet -A Guarda Costeira da província de Fujian, na China Oriental, organiza uma flotilha e conduz uma patr

Incidente fatal ebbrbet -m embarcação coloca autoridades d

A Guarda Costeira da província de Fujian,çã<strong>bbrbet -</strong> na China Oriental, organiza uma flotilha e conduz uma patrulha de aplicação da lei em águas perto de Kinmen em 25 de fevereiro de 2024, disse a Guarda Costeira da China em um comunicado à imprensa naquele dia. Foto: Guarda Costeira da China

A Guarda Costeira da província de Fujian, na China Oriental, organiza uma flotilha e conduz uma patrulha de aplicação da lei em águas perto de Kinmen em 25 de fevereiro de 2024, disse a Guarda Costeira da China em um comunicado à imprensa naquele dia. Foto: Guarda Costeira da China


Na terça-feira, familiares das vítimas envolvidas no incidente fatal de barco em 14 de fevereiro retornaram da ilha de Taiwan ao continente chinês sentindo-se decepcionados. Apesar de 15 rodadas de consultas, ninguém das autoridades do DPP estava disposto a assumir a responsabilidade ou pedir desculpas às famílias dos tripulantes falecidos.  

As autoridades do DPP demonstraram falta de compaixão e humanitarismo em relação aos seus compatriotas do continente, mantendo uma atitude extremamente dura e irrazoável. Isso não só irritou os habitantes do continente, mas também provocou ultraje na opinião pública local.

A culpa do incidente fatal de barco em 14 de fevereiro, no qual dois pescadores do continente chinês foram mortos, é das autoridades do DPP. Xin Qiang, diretor do Taiwan Studies Center da Universidade de Fudan, disse ao Global Times que a aplicação violenta da lei pelas autoridades do DPP nos últimos anos tornou incidentes semelhantes inevitáveis. Após o incidente, as autoridades do DPP não se desculparam, mas mentiram e esconderam a verdade. Este tipo de transferência de culpa aumentará ainda mais a situação tensa em todos os Estreitos. Sob o caminho do DPP para a "independência de Taiwan" e o confronto, um degelo nas relações entre os Estreitos parece estar muito distante. 

"Este incidente é altamente provocativo e destrutivo. Se for difícil estabelecer um mecanismo eficaz de confiança mútua e negociação para resolver conflitos entre os dois lados, trará danos de longo prazo", disse Tian Feilong, especialista legal da Universidade Beihang em Pequim. A aplicação violenta da lei pelas autoridades do DPP, subsequente evasão de responsabilidade, encobrimento de fatos e recusa em se desculpar e compensar são provocações e sabotagens contundentes à integração e desenvolvimento entre os Estreitos. 

A China continental mostrou grande magnanimidade e boa vontade, mas onde está a sinceridade das autoridades do DPP em lidar de forma adequada e responsável com as consequências do incidente fatal do barco de pesca? Esperamos que as autoridades do DPP possam corrigir sua atitude. Se o incidente fatal do barco não for tratado adequadamente, o continente tem meios e capacidades suficientes para responsabilizá-los. 

Atualmente, a Guarda Costeira da China lançou patrulhas regulares de aplicação da lei nas águas da área Xiamen-Kinmen. Tian disse que as patrulhas e o exercício da jurisdição administrativa e judicial do continente nas águas relevantes se tornarão mais regulares, concentrados e padronizados. Se as autoridades do DPP continuarem a fazer barulho, na ausência de uma interação e negociação bem-sucedidas, o continente terá que assumir a aplicação da lei e a jurisdição proativas para defender os direitos legítimos do povo de ambos os lados do Estreito e manter a estabilidade e a ordem das áreas relevantes. No geral, o continente manteve a iniciativa e o ritmo ao lidar com as consequências do incidente fatal do barco. 

Desde que as autoridades do DPP chegaram ao poder, recusaram-se a reconhecer o princípio de Uma Só China e o Consenso de 1992, buscando persistentemente a "independência de Taiwan" e buscando apoio externo para o separatismo. Os EUA fizeram uma declaração sobre o incidente fatal do barco: "Continuamos a pedir contenção e nenhuma mudança unilateral no status quo". O certo e o errado deste incidente são muito claros, mas os EUA não criticaram as ações do DPP, em vez disso, apenas "pediram contenção" sem mencionar os fatos. Isso provou sua postura tendenciosa. A arrogância contínua do DPP é precisamente o resultado da indulgência de longa data dos EUA.

Se o incidente não for tratado adequadamente, os menos seguros serão as autoridades do DPP, pois o continente possui capacidades de aplicação da lei extensas e poderosas na área de Xiamen-Kinmen e até mesmo em todo o Estreito. As autoridades do DPP ficarão em constante estado de ansiedade, sem saber quando e onde enfrentarão as consequências. A saída do pessoal do continente de Kinmen sem novas negociações é uma estratégia de contra-ataque forte e eficaz contra o lado de Taiwan. Vale a pena esperar para ver como a verdadeira face das autoridades do DPP, que são duras por fora, mas fracas por dentro, gradualmente se revela.
ARTIGOS RELACIONADOSAutoridades do DPP contam mentiras, escondem a verdade sobre incidente fatal de barco: Escritório de Assuntos de Taiwan

Expressamos forte indignação e condenação ao movimento das autoridades do Partido Democrático Progressista (DPP) após um incidente recente ...

Autoridades do DPP devem reconhecer a realidade e lidar com o incidente do barco de pesca adequadamente

As autoridades do DPP devem entender a situação claramente e prontamente adotar uma atitude apropriada e tomar medidas concretas ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap