onlinevegasgambling -O edifício do Capitólio coberto de neve e o National Mall são vistos do topo do Monumento a Washingt

Discurso sobre o onlinevegasgambling -Estado da União de Biden fraco é

O edifício do Capitólio coberto de neve e o National Mall são vistos do topo do Monumento a Washington em Washington,ãodeBidenfracoé<strong>onlinevegasgambling -</strong> D.C., Estados Unidos, 17 de janeiro de 2024 (Foto: Xinhua)

O edifício do Capitólio coberto de neve e o National Mall são vistos do topo do Monumento a Washington em Washington, D.C., Estados Unidos, 17 de janeiro de 2024 (Foto: Xinhua)



Especialistas chineses descreveram o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA, Joe Biden, como sendo "de baixa qualidade" e "sem sintonia", já que buscava impulsionar sua campanha eleitoral em vez de falar sobre políticas para tornar o desenvolvimento dos EUA mais saudável e estável.

Biden fez o pronunciamento final do Estado da União de seu primeiro mandato na noite de quinta-feira (horário local), em um discurso repleto de temas de campanha de 2024 e contrastes que ele planeja destacar nos oito meses antes que os americanos decidam se o manterão - ou Donald Trump - por mais quatro anos na Casa Branca, informou o meio de comunicação americano NBS News.

De acordo com uma pesquisa recente da NBC News, Biden fez o discurso com uma taxa de aprovação excepcionalmente baixa de 37%. Isso é menor do que a taxa de aprovação de seus antecessores Trump em 2020 (46%), Barack Obama em 2012 (48%), George W. Bush em 2004 (54%) e Bill Clinton em 1996 (46%) em janeiro de seus anos de candidatura à reeleição.

Ele se referiu a "meu antecessor" 13 vezes, não mencionando o nome de Trump uma vez, mas fazendo dele um foco claro de seu discurso.

Ao se referir à China, Biden afirmou: "Francamente, apesar de toda a sua [Trump] conversa dura sobre a China, nunca ocorreu ao meu antecessor fazer isso."

"Devemos dizer que este discurso do Estado da União é de baixa qualidade", disse Li Haidong, professor da Universidade de Relações Exteriores da China. "Em vez de falar sobre políticas reais para tornar os EUA mais saudáveis e estáveis, ele buscou impulsionar sua corrida eleitoral, o que torna este Estado da União fora de sintonia", criticou Li.

Em resposta a uma pergunta sobre qual presidente dos EUA a China acredita ter a atitude mais dura em relação ao país, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, disse na entrevista coletiva de sexta-feira: "Não tenho comentários."

A China sempre acreditou que as relações China-EUA não são um jogo de soma zero em que um ganha e o outro perde. Somos contra definir as relações China-EUA pela competição, atacando e desacreditando a China, e contra os EUA restringirem os direitos legítimos de desenvolvimento da China sob a bandeira da concorrência, afirmou Mao.

O porta-voz ressaltou que a China sempre lidou com seus laços com os EUA de acordo com os princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação de ganha-ganha. 

Segundo a VOA, o discurso do Estado da União de Biden durou cerca de uma hora, com foco na democracia americana, economia, conflito Rússia-Ucrânia, aborto, imigração e questões de fronteira e no conflito Israel-Palestina. Ele mencionou brevemente a China em uma seção sobre relações exteriores.

As questões econômicas internas foram o foco principal do discurso de Biden, no qual ele tentou se gabar de suas realizações em uma tentativa de menosprezar o desenvolvimento econômico da China.

"Durante anos, tudo o que ouvi dos meus amigos republicanos e de tantos outros é que a China está em ascensão e que os Estados Unidos estão ficando para trás. Eles entenderam ao contrário. Os Estados Unidos estão se recuperando. Temos a melhor economia do mundo", disse Biden.

"Queremos competição com a China, mas não conflito. E estamos em uma posição mais forte para vencer a competição pelo século 21 contra a China ou qualquer outro país", disse ele.

Mas especialistas chineses desmascararam sua ostentação.

Embora o crescimento do PIB nos EUA tenha subido para 2,5% em 2023, o número esconde alguns dados muito perigosos - declínio no investimento, o que mostra que as pessoas que controlam o capital nos EUA não estão otimistas sobre seu desenvolvimento econômico, disse Lü Xiang, pesquisador da Academia Chinesa de Ciências Sociais.

Os números econômicos mencionados por Biden não conseguiram esconder a pressão que ele estava sofrendo nas eleições, especialmente pela insatisfação generalizada com a economia, disse Lü ao Global Times na sexta-feira.

Em vez de escolher uma briga com a China, Biden precisa prestar atenção aos sentimentos de seu próprio público. Wall Street e Vale do Silício levaram a maior parte dos benefícios do crescimento econômico nos EUA, enquanto um grande número de pessoas se marginalizou, disse Li ao Global Times.

"A qualidade do desempenho econômico da América deve ser julgada pela satisfação de seu próprio povo e não por compará-lo com a China", disse Li.

Nos últimos anos, devido à repressão deliberada dos EUA, o investimento estrangeiro da China encontrou desafios, mas continuamos nos abrindo para o mundo exterior e estamos comprometidos em buscar um crescimento estável em um ambiente aberto, disse Lü.


ARTIGOS RELACIONADOSA ordem executiva de Biden visando a segurança cibernética nos portos 'baseada em acusações infundadas'

Depois do exagero contínuo contra as chamadas ameaças cibernéticas chinesas, que o Ministério das Relações Exteriores chinês refutou repetidamente como infundadas, ...

Campanha de Biden ao aderir ao TikTok prova que a retórica de 'ameaça à segurança nacional dos EUA' é um absurdo

O TikTok é visto por muitos políticos americanos como uma ferramenta "manipulada pela China". No entanto, quando se trata de ...Biden fará discurso do Estado da União

O presidente dos EUA, Joe Biden, deve fazer seu discurso sobre o Estado da União na noite de quinta-feira, no horário local ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap