lobo 888 é confiável -O ministroda Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, esteve na capital fluminense nesta segunda-fe

Combate aolobo 888 é confiável - crack avança no Rio

O ministro da Justiça e Segurança Pública,lobo 888 é confiável - Flávio Dino, esteve na capital fluminense nesta segunda-feira (19) para anunciar que o Rio de Janeiro vai receber uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, um projeto do governo federal de combate à violência contra a mulher. 

Leia mais: Mulheres vítimas de violência no Rio têm novo canal de apoio e atendimento

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Mulheres já haviam anunciado, em maio, a parceria para a construção de 40 Casas da Mulher Brasileira nas capitais e em alguns municípios do interior. O serviço já está em funcionamento em cidades como São Paulo e Brasília.

No Rio, a Casa da Mulher Brasileira será uma parceria entre as três esferas de governo e vai integrar no mesmo local serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra a mulher. O projeto vai custar R$ 14 milhões. 

A Casa da Mulher Brasileira vai oferecer serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças, alojamento de passagem e central de transportes para a rede de atendimento nas áreas de saúde e assistência social.

O ministro Flávio Dino também anunciou acordos de cooperação de fortalecimento da segurança pública no Rio, com doação de equipamentos e veículos ao Estado.

Políticas públicas

A Prefeitura do Rio conta com 21 equipamentos de promoção dos direitos da mulher, acolhimento e combate à violência, entre eles três Casas da Mulher Carioca, dois Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAM), e o Abrigo Cora Coralina.

A secretária de Políticas e Promoção da Mulher do Rio, Joyce Trindade, destaca que a Casa da Mulher Brasileira explicou que a gestão do espaço será responsabilidade da Prefeitura e impulsionar ainda mais o enfrentamento à violência contra a mulher. 

"A Casa tem o propósito das mulheres já saírem de lá com os encaminhamentos necessários, juntando as forças com o Judiciário, Ministério Público, órgãos da polícia. É mais um instrumento para garantirmos a vida das mulheres", disse.

Segundo a prefeitura, o Cartão Mulher Carioca, auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 500, já impactou mais de 1.500 pessoas. O programa garante recursos para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade econômica e social.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita


Relacionadas

  • Mulheres vítimas de violência no Rio têm novo canal de apoio e atendimento

  • Governo cria comissão para combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

  • Conheça 10 leis municipais do Rio de Janeiro que defendem os direitos das mulheres

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap