333bet fortune tiger -Illustration: Liu Rui/GTDe acordo com notícias da mídia indiana, a Marinha Indiana está intensifican

Índia anseia por sup333bet fortune tiger -remacia com nova base no Oceano Índico

Ilustração: Liu Rui/GT

Illustration: Liu Rui/GT


De acordo com notícias da mídia indiana,ÍndiaanseiaporsupremaciacomnovabasenoOceanoÍ333bet fortune tiger - a Marinha Indiana está intensificando sua presença no Oceano Índico, pois está programada para abrir uma nova base no dia 6 de março em ilhas "estrategicamente importantes" perto das Maldivas, de onde Nova Déli começará a retirar suas tropas nos próximos quatro dias.

A Índia há muito tempo vê o Oceano Índico como seu quintal. Esta mentalidade hegemônica é a base na qual a Índia se engaja com países vizinhos do sul da Ásia. Desde o ano passado, a Índia foi informada de que suas tropas "não podem permanecer" no arquipélago das Maldivas no Oceano Índico, o que mostra o ressentimento dos países do sul da Ásia em relação à mentalidade hegemônica da Índia e sua hipócrita estratégia "Bairro Primeiro". 

Durante esses últimos dias, a Índia estava claramente esperando exercer pressão sobre o governo das Maldivas para mudar de ideia, disse Xie Chao, professor associado do Instituto de Estudos Internacionais da Universidade de Fudan, ao Global Times, acrescentando que a nova base que a Índia vai estabelecer pode ser vista como punição para as Maldivas, depois que o país exigiu que a Índia retirasse suas tropas. No entanto, também é um meio de controlar a influência da China na região.

"Este movimento é muito típico da Índia e esperado", disse Xie.

A nova base aumentará a "vigilância operacional" da Índia na região, de acordo com um comunicado emitido pela Marinha Indiana no sábado. Um oficial indiano, citado pelo meio de comunicação indiano Economic Times, mencionou que a nova base "daria à Índia uma posição forte na área para ficar de olho nas atividades militares e comerciais de adversários na área". Considerando a importância da rota do Oceano Índico para o comércio, particularmente para a China e outros países, as ações da Índia indicam uma abordagem de confronto visando afirmar o controle sobre a região, alavancando suas vantagens geográficas.

Long Xingchun, professor da Escola de Relações Internacionais da Universidade de Estudos Internacionais de Sichuan e presidente do Instituto de Assuntos Mundiais de Chengdu, acredita que a nova base é mais um gesto político do que um significado militar real. 

"Como a Índia está perdendo seu ponto de apoio nas Maldivas, ela quer enviar uma mensagem de que ainda é o líder regional", disse Long.  

No entanto, países regionais como as Maldivas gradualmente perceberam a verdadeira natureza da atitude da Índia. Não é de se admirar que durante um evento de lançamento de livro em Nova Déli no sábado, o Ministro das Relações Exteriores da Índia, S Jaishankar, foi questionado se a Índia estava sendo um "valentão" no subcontinente e na região do Oceano Índico. Sua resposta foi: "Grandes valentões não fornecem US$ 4,5 bilhões em ajuda quando os países vizinhos estão angustiados". 

Enquanto o principal diplomata indiano se gabava da ajuda da Índia aos seus vizinhos, o que ele tentou esconder foi como a Índia usou a ajuda para apertar seu controle sobre eles. Uma vez que esses países tentem se libertar da influência da Índia, a Índia jogará a carta da "ajuda" para afetar sua política indiana. Em meio à disputa diplomática entre a Índia e as Maldivas sobre a retirada das tropas indianas, o governo indiano propôs uma redução de 22% na ajuda para as Maldivas para o ano financeiro de 2024-25. 

O Nepal experimentou a abordagem de cenoura e pau da Índia muito mais cedo. Em 2015, a Índia forneceu assistência significativa ao Nepal após um terremoto mortal no país. Mas no mesmo ano, a Índia teria imposto um bloqueio em uma travessia crucial na fronteira com o Nepal devido à insatisfação da Índia com a aprovação de uma nova constituição pelo Nepal e o aumento da cooperação com a China. Isso causou uma crise econômica e humanitária que afetou gravemente o Nepal e sua economia.

A chamada ajuda da Índia aos seus vizinhos não ameniza, mas sim exacerba sua sensação de insegurança devido ao bullying e ao controle mais rigoroso da Índia. A abordagem de cenoura e pau serve apenas para manter a supremacia da Índia na região. Como Xie observou, o atual governo indiano fala positivamente sobre sua política de "Bairro Primeiro", mas na realidade, a Índia se distanciou ainda mais de seus vizinhos. Como resultado, os vizinhos da Índia estão se tornando mais cautelosos e se distanciando do comportamento agressivo e da mentalidade de "irmão mais velho" da Índia.
ARTIGOS RELACIONADOSO impasse Índia-Maldivas testa o compromisso do First Neighbourhood

Qualquer tentativa de intimidar as Maldivas em Delhi irá contra a promessa da Índia de Neighborhood First.

A Índia tem pouco espaço de manobra para adiar a retirada de suas tropas das Maldivas: especialistas

A Índia retirará suas tropas das Maldivas até 10 de março, disse o Ministério das Relações Exteriores das Maldivas ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap