aajogo -Ismael, na Bíblia, é considerado o ancestral dos árabes. Sua história é contada no livro de Gênesis,

Filho deaajogo - Quem Ismael Era

Ismael,aajogo - na Bíblia, é considerado o ancestral dos árabes. Sua história é contada no livro de Gênesis, onde ele é descrito como o primeiro filho de Abraão com sua serva Hagar.

Nascimento e Exílio

Ismael nasceu em Ur dos Caldeus, na Mesopotâmia, por volta de 1910 a.C. Sua mãe, Hagar, era uma escrava egípcia dada a Abraão por sua esposa Sara.

Devido à rivalidade entre Sara e Hagar, Abraão foi forçado a expulsar Hagar e Ismael para o deserto. Deus, no entanto, cuidou deles, fornecendo-lhes água e alimento.

Aliança com Abraão

Apesar de seu exílio, Ismael manteve um relacionamento com Abraão. Quando Abraão fez a aliança com Deus, circuncidou Ismael e todos os homens de sua casa.

Ismael também participou do funeral de seu pai Abraão ao lado de seu meio-irmão Isaque.

Descendência

De acordo com Gênesis, Ismael se casou com uma mulher egípcia e teve doze filhos, que se tornaram os antepassados das doze tribos árabes conhecidas como ismaelitas.

Profecia

Gênesis também contém uma profecia sobre Ismael, proferida pelo anjo que visitou Hagar no deserto:

> "Ele será um homem selvagem; sua mão será contra todos, e a mão de todos será contra ele; e habitará diante de todos os seus irmãos." (Gênesis 16:12)

Esta profecia tem sido interpretada como uma referência ao caráter independente e nômade dos árabes.

Ismael no Islã

No Islã, Ismael é considerado um profeta e um importante ancestral do profeta Muhammad. Os muçulmanos acreditam que Ismael foi o primogênito de Abraão e que a Caaba em Meca foi construída por ele e seu pai.

Conclusão

Ismael, filho de Abraão com Hagar, desempenhou um papel significativo na história bíblica e na história do povo árabe. Sua história é um lembrete do poder de Deus para cuidar de seus servos, mesmo em circunstâncias difíceis.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap