lobo888 saque -O dilema dos despejos em massa no Brasil O dia 30 de junho marca o fim da vigência da determinação d

Dias contados palobo888 saque -ra término de suspensão pelo STF

O dilema dos despejos em massa no Brasil

O dia 30 de junho marca o fim da vigência da determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu os despejos no Brasil por causa da pandemia. A partir do dia seguinte,érminodesuspensãlobo888 saque - de acordo com a Campanha Despejo Zero, cerca de 142.385 famílias em todo o país correm o risco de perderem suas casas. Isso equivale a cerca de meio milhão de pessoas.

Imagem de pessoas em situação de rua acampadas em uma praça

Manifestações pela prorrogação da suspensão

Movimentos sociais do campo e da cidade estão convocando atos por todo o Brasil nesta terça-feira (21) para reivindicar a prorrogação da suspensão até o fim do ano. Segundo Benedito Barbosa, da União de Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM-SP), haverá manifestações em todas as regiões do país.

Dados alarmantes

Dados da Campanha Despejo Zero atualizados em 31 de maio apontam que, entre as pessoas com risco iminente de perderem suas casas, 97.391 são crianças e 95.113 são idosos.

O contexto da contagem regressiva para os despejos em massa é preocupante: as contaminações por covid-19 estão crescendo, a fome e a pobreza estão aumentando e a população vivendo abaixo da linha da pobreza bateu recorde.

"Panela de pressão prestes a estourar"

Para Dito Barbosa, a situação é como a de uma "panela de pressão" prestes a estourar. "Os proprietários pressionam pelas reintegrações de posse, a Polícia Militar, os oficiais de justiça também pressionam para cumprir as ordens judiciais e, por outro lado, as famílias e movimentos pressionam para que os despejos não aconteçam. Então, estamos em um momento muito tenso", resume.

Apesar do cenário tenso, a expectativa é positiva. "Temos que ter esperança. E estamos trabalhando para isso", afirma Barbosa.

Relacionadas

  • Movimentos de luta por moradia pedem prorrogação do prazo do STF que proíbe despejos em 2022

  • Fome se alastra no Brasil: 6 em cada 10 famílias não têm acesso pleno a alimentos

  • Famílias, barracas e recém-desempregados: cresce novo perfil em situação de rua na pandemia

Outras notícias

  • Para evitar despejos em massa, movimentos se reúnem com gabinete da ministra Rosa Weber do STF

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap