813 bet login -O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou mensagens obtidas no celular do tenente-coronel Mauro Cid,

STF libera acesso 813 bet login -a mensagens de celular de Mauro Cid

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou mensagens obtidas no celular do tenente-coronel Mauro Cid,813 bet login - que foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As conversas deixam claro que militares das Forças Armadas incentivavam um golpe de Estado para manter o bolsonarismo no poder.

Continua após a publicidade

A decisão de liberar as mensagens foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, após divulgação de trechos das conversas em reportagem da revista _Veja_ na manhã desta sexta-feira.

Nas trocas de mensagens é possível ver uma espécie de roteiro para colocar em prática o golpe de Estado, além de cobranças feitas por militares a Cid para que convencesse Bolsonaro a romper a ordem institucional e impedir que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomasse posse.

Cid, que está preso desde o mês passado, foi acionado por militares como o coronel Jean Lawand Junior, subchefe do Estado-Maior do Exército (órgão que planeja e coordena as atividades da Força). Saíram do celular de Lawand a maioria das mensagens reveladas.

"Pelo amor de Deus, Cidão, pelo amor de Deus, faz alguma coisa, cara. Convence ele a fazer. Ele não pode recuar agora. Ele não tem nada a perder. Ele vai ser preso. O Presidente vai ser preso. E pior, na Papuda, cara", chegou a dizer Lawand em mensagem de áudio a Cid em 1º de dezembro de 2022.

Em resposta, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro disse que "o PR [Presidente da República] não pode dar uma ordem... Se ele não confia no ACE [Alto Comando do Exército]"

Em outro diálogo revelado, Lawand, em 7 de dezembro, escreveu: "Boa tarde, irmão! Kd ["cadê"] a ordem? Cid, pelo amor de Deus! Convença o 01 a salvar esse país". "01" é uma referência a Bolsonaro. Cid respondeu: "Estamos na luta!"

Outras mensagens divulgadas vieram de outras fontes, como Gabriela Cid, esposa de Mauro Cid, e Adriana Villas Bôas, filha do general Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército.

Procurada pelo _UOL_, a defesa de Mauro Cid informou que só vai se manifestar nos autos do processo.

Em nota enviada à _Globonews_, o Exército se manifestou dizendo que "Opiniões e comentários pessoais não representam o pensamento da cadeia de comando do Exército Brasileiro e tampouco o posicionamento oficial da Força" e que medidas administrativas estão sendo tomadas, sem detalhar quais ações são essas.

Edição: Rodrigo Durão Coelho


Relacionadas

  • Filhos de Lira e de alvo da PF mediaram negócios na Saúde, Cid tinha roteiro para golpe e mais

  • PF encontra documentos golpistas em celular de Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro

  • Além de Mauro Cid e Max Guilherme: relembre pessoas do entorno de Bolsonaro que já foram presas

Outras notícias

  • Perícia em celular de Mauro Cid revela conversas sobre remessas de dinheiro para fora do país

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap